Endereço:
No.51, South Gongye Road, Jinan City, Shandong Province, China

CEP: 250101

Telefone: +86-531-83122094

Fax: +86-531-83122009

E-mail: Jn_yongxin@126.com

Pessoa de contato: Yang Yongxin

Processo de fabricação de aros para rodas de aço

Os aros são peças importantes para a composição da roda, o que significa que a fabricação dos aros desempenha um papel importante na produção de rodas. As linhas de fabricação de aros para roda de aço da Xiaoya são usadas para a fabricação de aros para roda de carros de passageiros, caminhões, ônibus, tratores, veículos agrícolas e rodas para veículos da construção. De acordo com as necessidades do usuário, nós podemos projetar e fabricar uma linha de produção para aros em aço, com diâmetros que podem variar de 10 a 54 pol.

Processos
1. Chapas de aço baixo em carbono Cortada sob medida Fornecido pelo cliente
2. Alimentação da banda do aro
3. Rebarbamento para ambos os lados
4. Marca da estampagem
5. Bobinamento da banda do aro
6. Refilamento de costura de solda
7. Soldadura a topo por faiscamento AC
8. Apara da escória de solda
9. Polimento
10. Corte das extremidades
11. Resfriamento
12. Ovalização
13. Abocardamento inicial
14. 1a perfilagem
15. 2a perfilagem
16. 3a perfilagem
17. 4th perfilagem para padrão anti derrapante
18. Flangeamento da borda
19. Expansão final
20. Perfuração de orificio de válvula
21. Prensa do disco no aro
22. Soldagem combinada para disco e aro
23. Aparafusamento para aro e disco
A. Bobinamento do aro, Alimentação, (Processos de 1 a 4)

Uma máquina de enrolamento é uma máquina essencial, que é usada antes da soldagem aro. Ela fornece as formas para os aros enroladas a partir das bandas dos aros planos. Ela pode ser usada na preparação de rodas para veículos leves, caminhões, veículos de construção, veículos agrícolas e outros. Após a alimentação, desbaste, estampagem e o enrolamento automático, a banda de aro vai torna-se um aro enrolado.

B. Soldagem a topo, Nivelamento (Processos 5 e 6)

É necessário usar a máquina de nivelamento para nivelar as costuras das bandas de aro enroladas que tem mais de 4 mm de espessura, antes de prosseguir com o processo de soldagem a topo por faiscamento.

C. Corte, Refile, Polimento (Processos de 7 a 9)

A escória de soldadura vai ser produzida em ambos o lados, externo e interno, da junta de solda, após o processo de soldadura. Uma unidade de máquina especial composta por uma máquina para desbastar, remover e lixar costuras de solda pode ser utilizada para remover a escória e tornar a superfície da junta soldada plana e lisa.

D. Expansão (Processos de 10 a 12)

Após o processamento da costura soldada e dos processos de refrigeração e ovalização, a máquina de abocardar horizontal fará abocardamento das duas bordas do aro para em seguida passar pelo processo de perfilagem.

E. Perfilagem (Processo de 13 a 16)

A máquina de perfilagem é utilizada para a perfilagem simétrica ou assimétrica dos aros para rodas de automóveis de passageiros, tratores e veículos de construção. Esta máquina é usada para a perfilagem em quatro etapas, da 1a a 4a. A 4a etapa do processo de perfilagem é opcional, e é usada para prensa dos padrões anti derrapante, tais como os aros para tratores e veículos de construção.

F. Expansão das bordas (Processos 17 e 18)

Uma máquina de expansão horizontal é usado para o processo de dimensionamento do tamanho após a perfilagem dos aros para as rodas. Utiliza uma expansão e um dimensionamento precisa utilizando uma ferramenta especial que permite que os aros formados atendam às exigências de diâmetro.

G. Prensa puncionadeira para orifício da válvula, Teste de estanqueidade do gás (Processo 19)

Os testes de estanqueidade do gás são conduzidos para assegurar a qualidade de soldagem e reduzir as fugas de ar. A perfuração da válvula é feita depois da perfilagem, e é um passo importante na fabricação de rodas de aço. Com o molde correspondente, pode-se fazer o furo na válvula, sobre a parte efetiva do aro. A prensa de perfuração do buraco na válvula é utilizada para uma prensa plana e uma perfuração de precisão, em rodas de aço sem câmara.

H. Soldagem, Prensa do disco no aro (Processos de 20 a 22)
  • Máquina para ajuste da pressão
  • Prensa do disco no ar

A roda de aço é composta por um aro e um disco. O aro da roda e a forma do pneu formam uma unidade hermética para suportar o peso do veículo e o poder de transmissão. O disco da roda é ligado a um cubo, e transmite a força do motor. Normalmente, o aro da roda e o disco de automóveis de passageiros e caminhões estão conectados por soldagem, ao passo que as grandes aros e discos para veículos agrícolas são aparafusados entre si.

Produtos recomendados
Linha de fabricação de aros para rodas de aço Fabricação de moldes para aros de rodas de aço